7 Materiais Impressos que não podem faltar para sua marca

7 Materiais Impressos que não podem faltar para sua marca

Mesmo com tanta tecnologia nos dias de hoje, não dá pra ficar apenas no digital, ainda há materiais impressos que são importantes para uma marca, que a valorizam e auxiliam na conquista de novos negócios. O contato pessoal com clientes e parceiros é essencial para o sucesso de novas transações, por isso, é importante apresentar seus produtos e serviços de modo profissional e com materiais de qualidade.

Quer saber como fazer isso? A Artblend vai indicar alguns dos principais materiais que você não pode deixar de ter para a sua empresa. Confira:

Materiais gráficos essenciais para sua marca:

 1. Papel timbrado

Algumas pessoa o chamam de papel de carta, de qualquer forma, o papel timbrado é muito importante para profissionais liberais e empresas de qualquer porte e segmento. Pode ser utilizado para imprimir orçamentos, pedidos, solicitações, documentos, pedidos formais, contratos, entre outros.

Neste material, costuma-se colocar um cabeçalho ou rodapé com o logo da marca e algumas informações essenciais de identificação da empresa, como nome, endereço e meios de contato. Dependendo do seu negócio, pode-se colocar também o endereço do escritório.

2. Cartão de visita

Mesmo com o smartphone em mãos aliado à tanta tecnologia, o tradicional cartão de visita nunca sai de moda. Uma ferramenta poderosa de networking que tem ganhado novos formatos e estilos. Assim, inove e crie um que seja a sua cara e que dê vontade das pessoas quererem guardá-lo. Não seja mais um no meio de tantos cartões, procure ser original.

3. Panfletos

Os panfletos ou folhetos são materiais mais voltados para a área de varejo, para divulgação de produtos. Compreendem apenas uma folha que pode ser frente única ou frente e verso. Ideais para mensagens rápidas e impactantes, por isso, os tamanhos menores são mais indicados.

4. Folder

O folder já possui um tamanho maior que o folheto, pode ser com mais páginas, porém, o mais utilizado é uma folha em tamanho grande com dobras. É utilizado para comunicações mais extensas e complexas, por isso, alguns profissionais prestadores de serviços optam pelo folder em relação ao panfleto.

Também pode ser utilizado para apresentar produtos em detalhes, contar histórias, apresentar propostas mais complicadas e para infográficos.

5. Catálogo

O catálogo é o tipo de material impresso que não pode faltar na sua empresa, principalmente se você trabalha com produtos. Ter um catálogo bem feito auxilia a dar destaques as suas melhores propostas. Além disso, facilita o atendimento e entendimento do cliente sobre as categorias e possibilidades que sua empresa pode oferecer.

6. Pastas

As pastas são materiais impressos muito utilizadas em eventos e congressos. E as pessoas adoram! Além de práticas e funcionais, elas carregam com si a marca da sua empresa, sendo um excelente meio de divulgação. Além do uso em eventos, você pode utilizar na rotina do seu escritório, como para enviar documentos, contratos e apresentações aos seus potenciais clientes.

7. Tags para produtos

Mais uma possibilidade de material gráfico para quem trabalha com produtos, as tags podem ser penduradas em roupas, kits, embalagens de comida, lembrancinhas em eventos, mimos para clientes e muitas outras situações. Elas representam sua empresa com profissionalismo e atenção especial aos clientes e colaboradores.

Gostou das nossas dicas de materiais impressos para sua empresa? Entre em contato com a Artblend, veja nossas possibilidades de criação e faça uma cotação sem compromisso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *